Obrigado Pessoal

Já são quase sete meses de eu estar marando em Paranaguá e numa semana estarei indo embora para meu país natal Panamá. Foram sete meses de muitas alegrias e também de momentos muito difíceis, mas o mais importante é que conheci pessoas maravilhosas que fizeram desta experiência algo muito especial.

Primeiramente quero agradecer as quatro famílias que eu morei em Paranaguá, muito obrigado por abrir as portas de suas casas para receber-me, foi com vocês que eu mais aprendi português.  Vocês foram uma ajuda incrível nos momentos que eu mais precisei e sem dúvida eu sempre vou lembrar vocês. Uma coisa que vou sentir muita falta é da comida de vocês.

Também gostaria dizer muito obrigado as pessoas da organização Mandicuera. Aorelio, Poro e Giovani, vocês são pessoas muito legais que me ensinaram muitas coisas da cultura caiçara. O mundo precisa de mais pessoas como vocês, cheias de motivação para manter viva a cultura popular brasileira. Foi pra mim um orgulho trabalhar com pessoas tão talentosas como vocês. Obrigado por compartilhar uma perspectiva diferente da cultura brasileira, como por exemplo, as gírias: lemarde, chimirde, meu catuto e meu caneco. Por todos os momentos de diversão quando a gente tirava sarro.

Ao pessoal da Primeira Igreja Quadrangular e Bola de Neve também quero agradecer por convidar-me aos eventos e fazer-me sentir parte de sua família. Especialmente quero falar graças para o Sueki, por sempre dar-me carona para ir aos cultos.

Não podia esquecer-me das pessoas da academia Linha do Corpo especialmente para Rodrigo, Professor Mauricio, Maria e Tamy. Eu aprendi muitas coisas novas com vocês, eu diverti-me bastante.

Igualmente quero agradecer as pessoas da Escola Dynamic English, para meu pai Brasileiro e professor de português Evandro Santos. Para todos os rostos que eu conheci na escola como Gustavo, Vinicius, Faby, Felipe, Lary, Kevin, Ruben, Fernando e demais pessoas que compartilharam parte da minha experiência aqui em Paranaguá. Também quero dizer graças para os alunos da escola por as aulas que a gente teve falando da sua cultura e me ajudando com as duvidas que tenha acerca das diferenças culturais

Em fim, muito obrigado a cada um de vocês por fazer parte da minha experiência de intercambio no Brasil.